01 maio, 2007

"Apres sail"


Vento forcca 4 nao deu margem pra largar as escotas e bater umas chapas em plena bolina.
Mas foi um Sabado optimo em Loosdrecht!

7 comentários:

Leão da Lezíria disse...

Olha, parece que em Valência a coisa também esteve má para a vela...

(quem mandou a Louis Vuitton Cup ir para lá?...)

Micas disse...

Sábado vai estar vento. já me estou a ver a banhos no estuário do tejo....

(quem é que me mandou meter na vela com esta idade? ai!)

PedroNuno disse...

Ola Micas, bem vinda, nao me recordo se ja a tinha visto por aqui ou nao. Entao isso da vela no estuario e' onde? zona de Almada? Afleite? mais a montante? gosto sempre de saber locais, especialmente locais onde se pode velejar acima da classe optimist (i.e., vela para seres com mais de 15 anos de idade...)

Micas disse...

ola pedronuno. venho aqui sempre muito a correr mas penso que de facto é a primeira vez que comento um seu post. detive-me neste, alertada pela bela foto, graças á minha mais recente "aficion".
pois o estuário é um pouco todo ele, entre a margem de cá e a de lá, dependendo de ventos e correntes ("ventos e correntes"... saí-me bem!). logicamente que o percurso da embarcação é fortemente condicionado pela inépcia da respectiva tripulação.
é que ainda vou na 4ª aula, isto se já contarmos com a do sábado que vem!! (sorriso)
e não, não é da classe optimist (EU SEI que é para mais de 15 anos!) porque não só já tenho mais de 15 aninhos como, inclusivamente mais de 20, como as meninas da bomba de gasolina. ;-)
fique bem.

PedroNuno disse...

Oh micas, acabou por afastar uma data de gente do rio neste proximo fim-de-semana com medo dos abalroamentos, mas nao respondeu 'a minha pergunta: entao o clube e' o da Doca de Belem, o de Paco de Arcos, aqueles em Cacilhas, algum no Barreiro? E' que eu preciso de opcoes, porque agora os meus contactos no alfeite ja' se perderam. Como compreendo que nao queira dar muitas referencias neste blog de malucos e malucas, e nao va' a policia maritima aparecer por la', ha falta de melhor ficamos por "um clube algures no Tejo...". Mas se arranjar um codigo velejador para indicar onde e' que decidiu tirar o curso, avance, que eu agradeco. E depois diga-nos se gostou do sitio.
NOTA - aqui a tripulacao fez vela no alfeite, e am Paco de Arcos. Este ultimo, sendo um sitio castico, tinha o defeito de os iniciados se terem que acamar aos 4 e 5 num raquero. So ao fim de um ano se conseguia ter topete suficiente para reclamar um vaurienzito para 2, e nos dias bons, deitar a unha ao 420 que la' havia.

Micas disse...

pedronuno, estou aqui a reprimir as gargalhadas, porque essa dos acamados no raquero lembra-me vagamente qualquer coisa! :-)
a sugestão de desimpedir o tejo, ainda que por algumas horas, teria a sua razão de ser. ainda no outro dia lá um cargueiro ou petroleiro ou lá o que é, pôs-se a apitar, a apitar, de tal ordem errática era a nossa trajectoria... há lá um que, sempre que vê uma embarcação na linha do horizonte, pergunta ao instrutor "e com aquele, acha que vamos chocar?". não há descrição possível.
quanto ao clube, pois não sei o que lhe diga. a minha linguagem náutica ainda se encontra num estado perfeitamente embrionário e portanto insuficiente para lhe transmitir qualquer código que seja... apenas lhe posso dizer que é na margem sul e que foi escolhido por poder beneficiar de condições que me são especialmente favoráveis. conheço quem faz vela em belém, mas aí quem sou eu, dá-me ideia de estar a falar com um especialista. :-)
peço desculpa por este comentário tão longo mas eu tenho um defeito horrível que é escrever muuuuito...
ah! e outra coisa.
seria possível, please, deixarem comentar sem ser obrigatória a google/blogger account? é que isto assim é um stress total.
fico-me por aqui.
foi um prazer.

Anónimo disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,