26 abril, 2007

Conversas com Deus

“Sua Excelência, o Senhor Leão da Lezíria”, anunciou-me São Pedro, batendo três vezes com o seu cajado no chão de mármore.

“Entra, Leão, entra”, disse-me Deus, cofiando a sua barba branca e sorrindo-me. Meio atrapalhado, entrei e ajoelhei diante d’Ele. “Pedro, traz uma cerveja para o Senhor Leão” disse Deus. “Super-Bock”, acrescentou, adivinhado-me o pensamento”. Deus percebeu o meu espanto e disse: “Meu filho, não te esqueças que sou Deus, sei todos os teus pensamentos”. Tentei não pensar em gajas nuas, mas, acto contínuo, ao pensar que não devia pensar em gajas nuas, dezenas de gajas nuas invadiram os meus pensamentos e Deus franziu o sobrolho, incomodado. “Não faz mal, sei que te acontece muito” disse Ele na sua infinita misericórdia.

“Chamei-te cá por causa daquilo do limbo, meu filho. Costumo ler a Mesa, principalmente quando há coisas sobre bola, e gostava que me explicasses como sabias que não havia limbo ainda antes de ter sido decretado.”

Fiquei estarrecido. Deus convocava-me então para me expressar o Seu espanto por eu saber antecipadamente que não existia limbo. Era esquisita aquela sensação de ter cuidado com o que pensava, pois Deus podia ficar zangado com os meus pensamentos. “Pedro, traz uma garrafa mais fresca, daquelas do fundo” disse Deus. Eu não tinha dito uma palavra, era óbvio que Deus tinha lido o meu pensamento de que a Super-Bock estava morna.
Comecei a pensar na vantagem de ler os pensamentos dos outros e comecei a divagar. “Não teria assim tanta piada, meu filho”, disse Deus, lendo o meu pensamento de que seria engraçado ter o poder de adivinhar os pensamentos da nova estagiária. “Ela sorri muito para ti, mas acha-te gordo e baixinho”, disse Deus, cortando a direito.

“O Limbo, meu filho, chamei-te aqui por causa do que escreveste sobre o limbo”, troou a voz de Deus.

(é capaz de continuar, já se faz tarde…)

5 comentários:

100 Sentidos disse...

Soberbo!
Se eu soubesse francês decentemente ou tivesse paciência para ir pesquisar, diria esta palavra nessa língua.
Iria soar muito mais adequada...

P.S.1 Eu não o acho gordo, mas não é muito alto...
P.S. 2 Não quer tentar ser o visitante nº 10 000? Poupava-me uma carga de trabalhos...

PedroNuno disse...

Tas tramado Leao. Se Deus esta' feito com o Bento, tas tramado!...

Micas disse...

regresou inspirado...

Fan-tás-ti-co!

wolverine disse...

muito bom, Leão.

p.s.- sugiro que penses nuns tremoços e amendoins para acompanhar a cervejinha e que, já agora, troques o prestável S.Pedro por uma Maria Madalena só de burka e sem nada por baixo.

Anónimo disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,