27 novembro, 2006

Como ter sucesso com as mulheres

O que a seguir se segue é fruto de trabalho apurado, investigação rigorosa e muita experiência de campo. Só agora, com a chegada de alguma maturidade e dada a circunstância de estar retirado do mercado, só agora, dizia eu, me é possível transmitir à geração vindoura o que devem fazer para agradar a uma mulher.

O homem que elas procuram é um desportista, levanta-se cedo e vai fazer jogging das seis às sete da manhã, mas deverá estar junto dela, bem enroscadinho, entre as seis e as sete da manhã. De calção e t-shirt branca suada manter-se-à aprumado e cheiroso quando regressar dos oito quilómetros que acabou de fazer. Sorridente, vai trazer à cama um tabuleiro com torradas de pão que acabou de comprar durante a corridinha matinal, sumo de laranjas acabadas de espremer, compotas caseiras a acompanhar os scones que acabaram de sair do forno a lenha e chá mas deve saber que ela está a fazer dieta ou que ela prefere o pequeno almoço no jardim.
Deverá ser um profundo conhecedor de vinhos e ser abstémio. Deverá apreciar futebol mas não o praticará nem comprará jornais desportivos nem visionará programas televisivos sobre futebol nem saberá nomes de jogadores nem discutirá futebol com os amigos nem recordará o resultado do Sporting-Beira Mar de 1998. Será administrador de uma grande multinacional, mas entrará às 11 da manhã e sairá às cinco da tarde. Será romântico e sensível, mas de uma forma rude e máscula. Será dominador e dará ordens, mas será, ao mesmo tempo, dócil e tranquilo. Será um excepcional amante, mas eunuco. Terá um carro desportivo e descapotável, automaticamente transformável em Volkswagen Sharan. Terá uma relação próxima com as crianças para fortalecer os laços paternais, mas essa relação será distante para manter a aura da figura paterna. Será simpático, prestável e um gentleman com as amigas dela, mas desaparecerá de cena assim que as amigas se aproximarem.
Gostará de filmes românticos porque é um sentimental, mas gostará de filmes de acção porque é um verdadeiro macho. Ganhará um bom salário, de forma a pagar os excessos e as férias na neve, mas ganhará um pequeno salário para que a compra de todos os objectos tenha um sabor especial. Gostará de touradas e largadas de touros mas será membro da Liga Protectora dos Animais. Será o centro das conversas com os amigos, sempre alegre e prazenteiro, mas será reservado e taciturno. Terá hobbys excitantes e interessantes, mas gostará de passar os fins de semana nas compras.


Se há gajos assim? Então não há...

16 comentários:

so manel disse...

Que andas a fumar?

Anonimo disse...

"sim, querida..."

Aprimazana disse...

Ahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!
E como se chama esse gajo? Banana Man?????

Leão da Lezíria disse...

Não, é o gajo que as mulheres todas procuram. É uma mistura de El Dorado e Santo Graal de gajo. E elas deprimem porque não o encontram...

Anónimo disse...

Essa falsa modéstia...!

Carrie disse...

Leão,Ganha juízo! Nem falo da inexistência de tal figura, mas sim da ideia de que essa aberração é o que andamos à procura.

Leão da Lezíria disse...

Carrie, com tantas coisas estimulantes, inteligentes e absolutamente fascinantes que aqui deixo na Mesa e tu só "pegas" nestes posts menores. Tss, tss...

Aprimazana disse...

leão, não querendo fazer aqui de advogada de defesa da carrie, mas pegando no que tu lhe diseste, eh pá, fascinante, fascinante é tentar perceber o porquê desta visão distorcida com que nos presenteaste hoje. Será que estás assim tão embrenhado nas lides domésticas, que até já confundes "gajo" com gaja", gajo bananoide" com "macho man de trazer por casa". Tu juras que estás bem? Não queres conversar um bocadinho? Pode ser de futebol, do que tu quiseres...(vinhos, gajas, etc).

Leão da Lezíria disse...

Aprimazana, a minha visão da problemática é que elas só estão bem com homens impossíveis. Tipo mistura de James Dean com José Hermano Saraiva. Cada vez tomo mais consciência de que elas procuram o gajo cabrão, com um andamento do camandro mas que tem risquinho ao lado, pai extremoso, que dobra o pijaminha. E isso f*++-me,como é evidente...

Bart Simpson disse...

Há, claro que há, mas são uns tansos, uns frustados. Por um lado tem dinheiro suficiente para darem uma volta grande e não terem de aturar a mulher e os filhos insuportáveis, mas por outro lado quase que gostam de ser "cornos mansos"...
E isso f***, evidentemente.

Chatterbox disse...

Eu ando para considerar a hipótese de emprateleirar a nossa amizade...

Algumas atenuantes:
- Abichanaste de vez?
- Andas a tomar alguma medicação?
- Fazes isto só para irritar o Bunsen?
- Tens algum colega assim?
- A meninadalinha tem andado demasiado ausente?
- Os teus filhos estão-te a destruir o miolinho?
- Necessitas de mais companhia nossa?
- Passaste-te?!!

Aprimazana disse...

leão, vamos lá conversar, vá lá, por favor? hummm...por favor?

Mistura de James Dean com José Hermano Saraiva?????????? Ergggggggggggg.....bahhhhhhhhhhhhhhhhhhh.
Mas aonde foste tu tirar a ideia de que há um tipo de homem ideal e ainda por cima com esses defeitos todos que apontaste, criatura de Deus?
Quem te andou a pôr essas parvoeiras na cabeça, quem foi?

Leão da Lezíria disse...

Ena, tantas miúdas a oferecer-me o ombro amigo...

(já valeu a pena...)

Aprimazana disse...

Agora disfarça!!!

100 Sentidos disse...

LOL
Apenas uma palavra para descrever o que escreveu:"Brilhante!".
Um dia falamos sobre isto...

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,